quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Democrátas.

Seria mentira se eu dissesse que não me emocinei hoje de manhã. Um acontecimento que vai entrar para história, ou melhor, que entrou para a história. Um negro no poder do pais mais influente do mundo ? NÃO PODE SER VERDADE. Um filho de imigrante, envolvido com alcool, drogas, criados pela avó materna, criado num país cheio de preconceitos ? Não poderia ser verdade. MAS É VERDADE. O mundo e o meu coração bateram mais forte hoje. Foi um alívio imediato, como se o peso que fazia o mundo afundar em guerras, criasse asas e se suspendesse deixando sua força longe dos ombros de tantos cidadãos sofridos. Eu chorei. Fiquei emocinada, que aquele país tão grande, sempre tão certo de sí, com seu capitalismo e sua magnitude que domina a Terra, pudesse fazer a minha idéia mudar. Aquela esperança que eu sempre tive, que já estava escondida á algum tempo, 'deu as caras' na lágrima que caiu ao ouvir o discurso do mais novo presidente dos Estados Unidos da América. Chorei, e fiquei arrependida de tantas vezes criticar o povo que apoiou durante anos aquele governo podre. Arrependida de ter deixado a minha esperança ser esquecida, arrependida por achar que ele não conseguiria chegar lá. CHOREI de emoção, como se fosse a vitória do meu país, que quebrou hoje preconceitos, dilemas governamentais, dificuldades de aceitar a grandeza do povo perante os governantes, quebrou aquela velha maquina de domínio. Espero eu, que assim como a minha esperança voltou, que OBAMA, o mais novo presidente dos EUA, não me deixe desacreditar novamente que essa nação é forte o bastante para gerar mudanças positivas, e que ela pode superar os erros e impulsiondo-a para uma nova era de compreensão, respeito e união entre seu pais e todo o mundo. CONGRATULATIONS !

Um comentário:

Anônimo disse...

Torci muito, muito para este resultado.
E deu certo.
Mas não torci por ser um negro, filho de imigrantes e etc. Mas porque foi o único discurso que me convenceu (ou que não me deixou com medo, sei lá)

Agora, o que me preocupa, é o partido que o senhor das nossas esperanças (Obama) escolheu pertencer.
Isso sim preocupa.