Au(L)to coisas


Autoavaliação de sentimento
A felicidade, por mais que passageira, momentânea e insuficiente, quando está presente torna nossos momentos totalmente eternos. Tiramos fotos, rimos, outras vezes choramos, vai entender o cérebro humano. Passamos muito tempo procurando por ela, e ninguém nem sabe ao menos perceber quando ela chega, e por isso rapidamente ela se vai. Com o tempo que procuramos por ela, acabamos por deixa-la passar diversas vezes, distraídos com outras coisa menos importantes. Alguns não precisam de motivos, outros não precisam de nada, e ainda tem quem precise de tudo para um dia chegar a conhece-la. Mas no fundo, bem lá no fundo acho que ninguém que nasce e morre nesse mundo vai embora sem ter experimentado a tal felicidade. O bom é saber que enquanto estamos vivos podemos encontrar as oportunidades de senti-la mais forte e para sempre.
_________________________________________________
Auto questionamento
Quem é que disse que é possível viver sozinho, viver assim é para quem não tem sede de viver de verdade, quem não gosta de se aproximar demais, quem tem medo de demonstrar defeitos. Quem poderia sentir pena de uma pessoa que acredita em momentos que já tiveram fim, isso é saudade, isso é a lembrança do que foi tão bom, acho estranho julgar isso um problema, pois quem não tem isso acaba não tendo nada. Nem história para contar, nem base para continuar, nem o que recordar. É uma pessoa oca. Insistir em acreditar que tudo vai acabar bem e que está tudo ótimo, é ser otimista quando a dor aperta, é ter esperança quando alguém fraco não teria nada. Um olhar inocente é difícil de ser encontrado até mesmo nas crianças que vivem nesse mundo, isso é o que está faltando, é o que traria alegria, uma pessoa com tal inocência não desacreditaria na sua própria vida, ela teria mais chances de ir além por não se abalar com a maldade. Que inconsequente, que mutável, que imatura! EU TAMBÉM SOU ASSIM E AMO QUEM É ASSIM.  Quem sente pena de alguém por amar intensamente e por se machucar tanto com coisas que nem deviam fazer lágrimas jorrarem do seu rosto é porque não viveu ou sentiu o bastante para ter noção de que essas coisas são naturais, e que amar demais é um milagre.
__________________________________________________
Autoavaliação I

Sou aquela mulher que pensa quase tudo de maneira madura, mas que ainda sonha feito menina. Meus pensamentos mágicos sobre supostas situações, situações que eu crio na minha mente enquanto estou parada, estática, em algum ponto do meu dia. Pensamentos de princesa e conto de fadas. Pensamentos de criança quando brinca de Barbie {Eu brinquei tão pouco de boneca, eu nem gostava, e agora eu me pego envolvida em pensamentos fantasiosos.} Sãos utópicos, ás vezes. São esperançosos, sempre. Melancólicos, uma vez ou outra. Minha maturidade é limitada. No trabalho, na faculdade, nos deveres, com o dinheiro, nos compromissos, nos horários e na organização diria que estou no máximo que a minha idade poderia ter. Nos raciocínios, nos sonhos, nas necessidades, nos desejos e nas sensações, diria que eu não controlo bem, e que eu deixo fluir me mantendo frágil perante o mundo tão cruel. E a minha mania de sentir tanto, por todos. E a minha mania de me apaixonar fácil, por quem me faz bem. E a minha mania de esperar muito, de tudo E a minha mania de querer sempre mais, da vida. Me transforma a cada dia mais, numa sonhadora, que se expõe, que fala o que pensa, que não mede esforços para ser feliz. Deixando claro suas intensões, seus medos, seus anseios, suas fraquezas, para que talvez um dia o príncipe encantado apareça. É eterna princesinha do papai da cabeça dos contos de fadas, vivendo no mundo real.

_____________________________________________________________

Auto avaliação II

É eu sou chorona, falo alto e sou impulsiva. Explodo a qualquer momento, choro de felicidade, agonia, amor, e por quase todo o resto. Mas também sou amiga, sou sincera, sou esforçada. Sim, eu ganho pouco e trabalho muito. Mas também valorizo além do dinheiro e amo tudo o que faço por mais que o salário me desagrade. Sou de rir alto, gargalhar do nada, pareço louca e desequilibrada. Mas sou também uma boa conselheira, uma boa amiga e uma boa pessoa. É, estou acima do meu peso ideal, mas também estou acima da média intelectual. Eu erro muito. E SEMPRE reconheço o meu erro. Falo palavras duras, as vezes ríspidas, as vezes alteradas. Mas eu sei o momento de abaixar o tom e abraçar. Eu coloco defeito em todo mundo, rio dos defeitos. Mas também sou sem preconceitos, sem discriminação e NUNCA magoaria alguém de propósito. Eu converso sobre sexo, falo besteiras e passo do limites. Mas tenho meus valores, minha timidez. Tenho piercing na língua, na orelha, tatuagem e por mim teria muitas mais, e quer saber isso não muda meu caráter. Sou preguiçosa, gosto de dormir, mas também sou companheira e topo qualquer parada. Sou um pouco séria, um pouco tradicional também, mas tudo sabe se equilibrar com meu lado doce e minha espontaneidade. Então parem todos, de tentar ver o lado ruim, o defeito. Todo mundo sabe que eles estão ali, mas não é isso que caracteriza uma pessoa e sim o que ela carrega: sonhos, momentos, sentimentos. O que torna alguém especial é ser única, diferente. Então acostumem com a ideia de não existir ninguém feito para ninguém. Não existe alguém perfeito para você. E as pessoas mudam pelas outras quando isso não é cobrado. As pessoas tem que ser naturais, verdadeiras. O que faz alguém crescer é conviver com adversidade, com o novo e se adaptar a sua maneira, sem perder sua essência. Meu coração é do tamanho do mundo então por favor, quando forem me cobrar algo, certifiquem-se que me conhecem por inteiro. Porque lá no fundo o que faz alguém ser bom o suficiente ou não são as escolhas e se ela esta ali do seu lado, naquele lugar, trabalhando ali, sofrendo e tentando.. ela escolheu você e todo o resto.

Nenhum comentário: