domingo, 14 de dezembro de 2008

Madrugada.

Madrugada.
Eu paro para pensar no que me faz feliz,
e me deparo com o que me impede de ser mais.
A violência que preocupa meus pais,
reflete em medo, que torna impossível
que eu fique de madrugada na rua.
A madrugada deveria ser o horário mais tranquilo do dia.
Horário de dormir profundamente, beber alegremente,
sorrir absurdamente, falar divertidamente, viver.
Não poder estar na rua, me limita a alguns lugares.
Esse lugares me limitam a pessoas.
As pessoas estão limitadas á seus assuntos.
E isso me causa vontade de ficar num carro,
num canto, num quarto calmo e escuro,
iluminado apenas pela luz amarela do poste,
falando dos assuntos incomuns,
comparando situações divertidas,
contado histórias vividas e fatos ocorridos tempos atrás.
Só que a violência atingi tudo,
sua rua, sua casa, seu carro, sua vida inteira.
E você se fecha para uma parte enorme do mundo,
por não ter força ou opção de desafiar esse lado
sombrio das madrugadas.
A madrugada deveria ser o horário mais tranquilo do dia.
Quantas madrugadas eu terei que perder até que isso mude?
Eu já amei a rua, hoje, eu amo o carro, o canto e o quarto,
o que eu terei que amar amanhã por causa da bendida violência?
É, era para a madrugada ser tranquila,
só que hoje vivemos de insônia.
_________________________________________________________
O que dizer do amor que tenho.
Ele é meu refúgio.
(Onde eu me encontro, onde me perco.)
Ele é meu príncipe, que nunca foi sapo.
(Pois eu amo, de várias formas.)
Ele é o meu brilho interior.
(Que ilumina o escuro que meu peito pode ter.)
Ele é um planejamento que superou expectativas.
(E me supreende sempre mais.)
Ele é um anjo que caiu e virou humano.
(Só pode ter sido Deus que criou você.)
Ele é generoso e gentil.
(Como um homem deve ser.)
Ele é esperançoso.
(Da para sentir a força que ele tem.)
Ele é uma página de livro.
(Ainda tem mistérios e contos.)
Ele é seguro parcialmente.
(Dos olhos dele uma certeza reluz.)
Ele é bonito.
(O corpo dele se mexe livremente.)
Ele é engraçado.
(Meus sorrisos cansam de sorrir.)
Ele é diferente dos outros.
(De uma maneira única que só ele deve ter.)
Ele é meu porto seguro.
(Eu sinto o amor que tem por mim nos abraços que ele me dá.)
Ele é o amor que eu esperei.
(Do modo mais inesperado que imaginei.)

Nenhum comentário: