sábado, 25 de abril de 2009

Minha mente, meu mundo

A mente humana é realmente assustadora. Eu tenho uma, sempre tive, e venho desenvolvendo meu corpo em conjunto com ela esses anos todos e mesmo assim ela me surpreende. Me surpreende quando me deixa agir de surpresa com as emoções que vão surgindo de lugar qualquer, igual ao um animal medroso, fugitivo, sempre na defensiva. Quando enche seu espaço a ponto de explodir, ou esvazia por completo e me transforma em um balão a mercê do vento que força do lado de fora da alma. A mente é assustadora. Ela controla meu instinto, oprimi demais até que ele desaparece e se esconde por completo dentro de mim, e se por acaso eu precisar dele terei que me virar com a RAZÃO. Razão a qual o homem perdeu a muitos anos atrás. E eu também nem tenho.Aí, a luz que deveria ter na cabeça apaga e eu caio nas graças da escuridão dos sentimentos, um profundo desentendimento entendido. Então me confundo me aprofundo e me perco de verdade na mais pura realidade que tenho, isso me apavora, me emburrece, me entristece. Meu chão passa a ser um monte de ovos que não sei como pisar, um aglomerado de sonhos que quero conquistar, uma pilha de medos e pesadelos. O tumulto está armado, instituído, organizado, dentro da desorganização que meus neurônios causaram por não filtrarem as respostas nervosas nem as sinapses funcionam mais. E eu me torno um ser racional, porque agora sim vejo. E o que eu vejo não me agrada. Mas ninguém se importa com isso, e tudo que eu passo a querer é voltar para o meu mundo de antes, obscuro da realidade. O mundo que me conforta, o meu mundo.

2 comentários:

Dancer disse...

O estranho é que o caos mental só nos parece de fato estranho quando paramos pra pensar nele. Fora isso, ele está diluído na nossa vida de forma tal, que passa despercebido, ou percebido como um fato forma irrelevante.
Minha mente tá um caos. Engraçado isso acontecer quando a minha vida está simples e organizada.
Mas minha mente vem entrando em colapso seriamente, e eu já não sei mais o que faço com ela.

Seria bom pode fazer uns backups e formatar o cérebro.

Um dia me torno uma inteligência artificial. Se Deus quiser. O conserto dela é mais simples!

Com desejos de saúde mental eterna para ti, minha linda. ^^
Beijos.

Srta Champagne disse...

Senhorita Champagne passa aqui apenas para anunciar o blog com postagem nova!
^^

Beijos fofinha!