quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cinzas de cinza.

       Dificuldades sempre haverão, sejam  internas ou externas.

     O ser humano tem a capacidade incrível de acreditar no impossível e talvez as decepções comecem desse ponto.
       É essa a diferença entre (algumas) pessoas  tristes e as felizes. Idealizar até onde se pode tocar. Sem quedas, sem lágrimas. Sem dor. Características marcantes de quem parece intocável. As palavras são escolhidas com frieza. Calculadas. 
       Subestimando a capacidade alheia de serem como deveriam.
      Tudo bem, minhas dificuldades externas não são meus problemas mesmo, por isso ignoro, retribuo sem deixar rancor, sigo.
      Quem vai saber se minha maneira de ser, de repente, é apenas minha maneira de  discordar que a resposta para todas as perguntas vem de quem já foi um dia o centro do saber.
        Nem sempre a favor do 'sistema', as regras não são para todos, nem são as melhores.
      Acredito que o potencial nunca pode ser subtraído por opiniões. Até porque "A vitória de um homem, as vezes se esconde, num gesto forte que só ele pode ver".
       Creio - ainda que as decepções se aproximem - só assim, depois de alguns dias tristes a alegria pode retornar. Após a luta, após a remoção das barreiras internas e da linda história de quem tentou e conseguiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que feliz a vida seria sem as decepções. Eu penso isso, apesar de as pessoas costumarem dizer que são elas que a temperam.
Eu ainda prefiro a segurança.

Amiga, tudo passa. É nisso que eu procuro acreditar. =)

Antes decepcionar-se que perder a alma, e nada mais lhe causar sensação alguma. (Cheguei neste ponto)

Beijos!