segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Idéia

É realmente complicado viver num mundo onde suas idéias são contrárias. A classe baixa da população, coitada, não teve oportunidade, nem estudo, muito menos força para lutar contra, mas também traz violência gerada pela ignorância. A classe alta não se envolve, apenas quando convém ou quando é obrigada, mas tudo bem, faz com que a consciência pareça mais limpa, sem falar no status que ajudar os pobres gera e a classe média é média demais, média e medíocre, pois está na transição dos dois mundos. Essa classe tem o pior dos dois: ignorância e arrogância que dá pena.
São muitos julgamentos. Os pobres acham que os ricos não são felizes porque só pensam em dinheiro, os ricos pensam que os pobres são infelizes porque não tem o que comer, enquanto isso a classe média não fica no pensamento de ninguém muito menos pensa em qualquer coisa, melhor assim.
É tão podre o sentimento que uns tem pelos outros, é infinito e oposto ao que eu sinto. Não me encaixo mesmo.
Quando as comparações começam sinto tristeza, porque na verdade é impossível faze-la diante do abismo entre tudo que as caracterizam.

2 comentários:

Anônimo disse...

E não há contextações ou teorias sociológicas que compreendam de fato ou diminuam esse abismo. E sobretudo, derruma o eterno "assistir de longe", proveniente de todas as classes sociais.

Anônimo disse...

*contestações