terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desabafo I


Estou cansada de ter que ser adulta, de ter que ser sensata, de ter que ser forte, de mentir pra mim mesmo. Estou enjoada de viver de lamentações, de fingir não ver, de acreditar que tudo é bom, de engordar e de ter que ser magra para me sentir bem. Estou exausta de ter que ser boa filha, boa prima, boa aluna, boa namorada, boa profissional e não ser boa o suficiente nunca, nem para quem mora em mim, nem para quem mora comigo. Estou de saco cheio de ter que tentar, de ter que procurar, mas querer me esconder, de querer ter foco e não ter, de ter tantos sonhos e não saber escolher. Não aguento mais não saber para onde ir ou por onde começar e para que lutar. Não quero mais ter pena, nem muito menos me sentir pequena. Muito menos ser muito calma, tranquila e comportada, sempre a pessoa elogiada, tão querida mas tão pouco compensada.


Você deve estar cansado de lutar, de correr e correr e não sair do lugar, de tentar provar que é bom e a familia não ver esforço que você faz. Você deve estar cansado do trabalho exaustivo que não rende tantos frutos, da busca constante por melhoras e elas não aparecerem. Deve estar exausto de ver que pouca coisa mudou, mas que o tempo passou, de achar que é pouco pra mim e eu achar que você é demais, e disso gerar conflitos entre nós. Você deve estar de saco cheio de fazer as mesmas coisas no final de semana, de não se sentir tão bacana, de ter a saúde um pouco frágil, de ter poucas pessoas te ajudando, de  ter muitas pessoas te JULGANDO, por sempre terem o que falar e pouco com o que contribuir e principalmente por ser muito cobrado. Você deve estar triste por não conseguir o que quer e tentar se convencer que a vida assim e de não conseguir acreditar nisso por nada, cansado das coisas não serem com acha que deveriam ser, de achar que merece e não tem.

Eu imagino como deve ser difícil ser você, 
porque já é tão difícil ser eu e eu me acho tão simples.
Não sei, mas tudo bem, calma.
Um dia o que tem que passar fica e o que tem que ficar passa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se desespere. Nenhum dos dois.
Ou desespere-se, porque é nessa hora que o mundo pára e finalmente a visão deixa de ser turva. A parte ruim, é que nessa hora é que realmente começa o trabalho braçal. Mas as metas aí se traçam, e os objetivos aí são alcançados.

Você é sim, boa o suficiente, e não é pequena. De modo algum. É tão boa, que é uma amiga muito querida e amada de alguém que sequer te vê.

Eu sei bem o que é o esgotamento, por isso sei que ele tem um limite. E as coisas sempre - SEMPRE, eu juro - melhoram quando chegamos ao limite da sanidade.

Um dia é o dia do caçador... Mas pra ter caça, tem haver uma caçada.

Para qualquer grito ou desabafo, estou sempre aqui.

Beijos, minha linda.